*


Projeto Pedagógico:


Os Cursos de Formação de Especialistas do Centro Integrado de Terapias Energéticas - CITE, atendem as exigências de todos os Conselhos que aprovam acupuntura como especialidade para seus profissionais conforme os pareceres dos respectivos Conselhos Federais.
Os respectivos pareceres correspondem e atendem as exigências da Constituição da República Federativa do Brasil quanto ao exercício de profissões não regulamentadas, como é o caso da acupuntura.
Confira “Aspectos Legais”, as várias ações judiciais impetradas pelo Conselho Federal de Medicina e por outras associações médicas, as quais não lograram êxito no intuito de trazer para a categoria médica a exclusividade do exercício da acupuntura no Brasil.
Nosso Instituto oferece cursos de Formação de Especialistas em Acupuntura para: Fisioterapêutas, Terapêutas Ocupacionais, Farmacêuticos, Enfermeiros e Educadores Físicos, Fonaudiológos, Biomedicos e Médicos Veterinários.
As turmas são semestrais para formação regular em: Recife e Paraiba.

Informações Gerais sobre a Formação em Acupuntura.
Venha para o CITE - Centro Integrado de Terapias Energéticas, pois aqui sua formação em Acupuntura tem mais vantagens.
Curso com carga horária de 1230 horas/aulas, com duração de 28 meses;
Aulas teóricas, práticas e ambulatoriais;
Ambulatório próprio e mediante convênios com entidades privadas não governamentais para atendimento pelo Projeto Mãos que se Ajudam, com instalações e mão-de-obra gratuita disponibilizada aos alunos;
Realização de dezoito horas de ambulatórios semanais, sob supervisão associado à discussões de casos atendidos;
O aluno conta com o apoio pedagógico, apostilas e Cds room para acompanhamento das aulas, já incluso nas mensalidades;
Coordenação Pedagógica Empresarial para pronto atendimento de suas solicitações via Secretaria Geral do Instituto;
O curso está organizado de acordo com a Constituição da República Federativa do Brasil, e Resoluções dos Conselhos Profissionais que regulamentam a Acupuntura como método de especialidade, com a Chancelaria da Kasigi Ozawa do Japão e convênio com CIEFATO (Centro Internacional de Estudos em Fisioterapia, Acupuntura e Terapias orientais) além de demais convênios com instituições internacionais.
Um corpo docente com experiência didática e metodológica, publicação de trabalhos, pesquisas específicas na área.
O Curso de Acupuntura tem como público alvo os seguintes profissionais de saúde:
Fisioterapeutas
Farmacêuticos
Enfermeiros
Terapeutas Ocupacionais
Biomédicos
E demais profissionais e acadêmicos da área de saúde.


O Objetivo do nosso Projeto Pedagógico é:
• Promover a reabilitação do ser humano;
• Recuperar sua dignidade;
• Elevar a sua auto-estima;
• Conscientizá-lo de que ele possui uma doença e não um desvio de caráter como prega o senso comum;
• Reativar a auto-confiança em si mesmo;
• Reinseri-lo no contexto religioso-espiritual, o que implica no reconhecimento de num Poder Superior maior do que ele (bondoso, compreensivo e amoroso);
• Reintegração à vida familiar e social, tranformando-o num indivíduo útil e feliz.
É comum ouvirmos que fulano bebe ou usa drogas porque não tem caráter, porque é fraco ou tem a mente fraca, porque é vagabundo ou sem vergonha etc. Entendemos de modo bem diferente, que a dependência química foi uma decorrência da desorganização bio-psico-socio-espiritual do indivíduo e que trouxe como conseqüência, o descontrole da sua vida em todos os níveis.
Que é uma doença progressiva, incurável e fatal, mas que é perfeitamente tratável, mas que o indivíduo não poderá fazer uso de qualquer substância que possua ou esteja relacionada com álcool ou qualquer droga que altere o humor. Diz a literatura de Narcóticos Anônimos (NA) "Não somos culpados pela nossa doença, mas somos responsáveis pela nossa recuperação"
Isso posto, temos como filosofia atender o indivíduo como um todo, numa proposta bio-psico-socio-espiritual.

A doençaA doença é física, mental, espiritual, emocional e comportamental.
Entende-se a dependência química como uma mudança de hábito. Pois desta forma, ele não voltará a usar (drogas, álcool, medicações abusivas), ou ainda ter comportamentos inadequados ou compulsivamente.

Por isso, o CITE oferece um quadro de funcionários de primeira linha.