Caros amigos, certo dia estudando e tentando absorver ao máximo a sabedoria desta terapêutica milenar conhecida como acupuntura. Tive a oportunidade de ler, especificamente um texto que citava pontos curiosos para tratamentos em reumatologia.
Verifiquei que o mesmo citava em grande constância e repetidamente, nove pontos reumatológicos em volta da patela, então me perguntei, por que não foi citado em outras articulações? Porque se tais pontos poderiam tratar patologias de origem externas como internas? Então comecei a agulhar e passar estas informações para os meus alunos baseada na teoria do yin e yang e cinco movimentos.
O princípio é simples e básico para qualquer profissional e estudante de acupuntura, contudo para chegar a este raciocínio eu simplesmente penei muito, tendo de raciocinar o que não foi citado em livros, nem nos textos antigos da acupuntura clássica chinesa.
Como tenho uma pessoa que me estimula muito e agradeço a Deus por ter me dado a honra de conhecê-la e a mesma ser mais insistente do que eu, ela me encorajou e sempre me encoraja sendo a maior e mais sincera crítica que um homem poderia se orgulhar em conviver, apesar de não se sentir confortável diante a dor e o sofrimento gostar de doenças, nem do sofrimento de uma forma geral, Sabrina sempre diz: ajude, sempre ajude não importa a quem,, pois o universo também está conspirando a teu favor e a favor daqueles que lutam pela saúde daqueles que nos procuram e maior ainda é fazer parte como um pássaro que carrega consigo em seu bico um pouco de água para apagar o fogo de uma floresta, ele faz a sua parte, façam vocês a grande diferença.
Então sempre busco discernir sobre acupuntura clássica chinesa baseada na grande filosofia do Tao, e as teorias que vieram centradas nesta filosofia.
Como sempre dou importância nas teorias que precedem e fazem parte da acupuntura busco incessantemente pesquisar, e atender pessoas que sofrem e digo de coração “não me importo por dinheiro, não me importo em cobrar atendimentos, pois o dinheiro vem por osmose e isto é o que penso”
Bem, voltando ao assunto, verifiquei que todas as articulações possuem pontos que são despertos pelas agulhas, bem como no centro de cada articulação tem um ponto que só é desperto com moxa, executando também o tratamento do alto com o baixo, do interno com o externo, do yin com o yang e vice-versas.
Hoje estamos aplicando esta técnica para distúrbios dos órgãos internos e os resultados são fantásticos, sendo comprovado ainda hoje dia 23 de agosto com dois casos que atendemos, sendo o primeiro com crise aguda de hérnia discal e o segundo com freqüência urinária aumentada onde o paciente estava usando fralda geriátrica.
No primeiro caso com menos de cinco minutos de aplicação de duas agulhas uma em volta do maléolo e outra em volta da patela, a pessoa deixou de sentir dor e na continuidade do tratamento pedi a um aluno que complementasse este tratamento sendo que ele agulhou os pontos B11, B23, yintang, VG20 e o ponto mar dos músculos.
Esta pessoa chegou no dia 30 de agosto, dizendo que sentiu um pouco de dor, porém devido ao fato de a mesma ter de resolver problemas pessoais tendo de pegar quatro conduções para ir e quatro conduções para voltar, então ela sentiu um pouco de dor, conduto não necessitou tomar analgésico e fazendo repouso a sua dor sumiu.
Eu, particularmente fiquei grato com este tratamento, pois a sua hérnia discal começou a regredir e hoje dia 1 de setembro realizamos a sua terceira sessão sendo que a mesma nos disse que estava sem dor.
Amigos e colegas de profissão, só peço que vejam este vídeo e na próxima postagem colocarei este caso, pois não pude devido a um erro de filmagem.
No segundo caso, esta pessoa disse que ao dormir amanheceu com a fralda totalmente enxuta o que me deixou muito animado.
Importante dizer que um de meus alunos mais experiente e dedicado atendeu uma pessoa que chegou com uma crise de hérnia discal, sendo depois de esta pessoa ser agulhada, a mesma dormiu nesta sessão e se levantou sem dor.
Importante também dizer que o mesmo aluno complementou este tratamento com os pontos reumatógicos auriculares do meu livro que em breve vai ser publicado.
Espero que este vídeo possa ajudar a todos.
Abraços do amigo Heitor Casado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário