domingo, 19 de dezembro de 2010

Procedimento Auricular para processos inflamatórios da cavidade oral.

Com a chegada do final do ano, decidi presentear os alunos que se destacaram ao longo deste período com o aprendizado e prática da acupuntura ministrando um curso de auriculoterapia, porém não um curso qualquer, mas um que envolvesse de um simples processo álgico (dor) a uma profunda analgesia, bem como melhorar a condição de vida de pessoas que ficam aprisionadas a patologias crônicas que limitam seu cotidiano, estando muitas vezes dependentes de outros. 
Assim, nesta ocasião no decorrer do curso, um dos alunos queixava-se de aftas que estavam doendo mesmo estando ele fazendo uso de medicamentos alopáticos (remédios manipulados na medicina ocidental) para o tratamento da mesma.
Nesta ocasião, perguntei se ele permitia que interviesse em seu quadro patológico apenas usando como base, um tratamento aplicado justamente no curso que estava sendo ministrado. Rapidamente ele se prontificou, pois o seu problema estava lhe incomodando demasiadamente.
Então, antes de realizar o procedimento, expliquei alguns detalhes do procedimento a ser realizado.
Prefiro não entrar em detalhes técnicos, visto que, o vídeo em si já diz tudo.
Peço aos meus amigos que quaisquer dúvidas entrem em contato comigo, pois terei o maior carinho e atenção em responder, em nome de um interesse maior que é o paciente que algumas vezes, devido ao sofrimento, já não está tão paciente assim.
Varias pessoas são constantemente acometidas por patologias de inúmeras origens e ficam aprisionadas em quadros álgicos. Assim, nós profissionais da saúde temos sempre que ter em mente o sofrimento dessas pessoas, desta forma, com esse pensamento e esse objetivo, poderemos, quem sabe, dar nossa contribuição para tentar ajudá-las.
Assistindo um DVD do músico Yanni ele citou Sócrates dizendo: O ser humano perfeito é a união de todos, é o nós.
Assim, eu digo: NÓS estamos à disposição para esclarecer toda e qualquer duvida.
Um abraço!
Heitor Casado
Parte 1


Parte 2







Nenhum comentário:

Postar um comentário